quinta-feira, setembro 14, 2006

Não é pra perder o respeito?

Tenho um amigo que é petista cego. Ele sabe das falcatruas, sabe das roubalheiras, ele sabe que o pouco crescimento que o Brasil tem atingido não é mérito de Lula e sabe que o fato do governo não ter idéia do que fazer na economia é o que faz nosso crescimento ser aquém do crescimento global. Ele sabe que por causa de uma equipe econômica incompetente, Lula continua uma política econômica criada para momentos de crise internacional, num momento de bonança externo. Ele sabe sobre os cortes em investimento em saúde, educação, segurança no governo Lula, sabe do sucateamento das agências reguladoras. Sabe que o governo Lula não tem maioria para aprovar o orçamento, mas tem maioria para absolver os amigos mensaleiros. Sabe que o governo Lula tentou aprovar leis para instituir censura e punir jornalistas que falassem contra seus ideais autoritários.

Ele sabe de tudo isso, mas mesmo assim vai votar no Lula. Até agora fiquei me perguntando como ele poderia votar em Lula. Tentei muito convencê-lo do contrário, ou que pelo menos ele me apresentasse argumentos para que eu entendesse sua decisão de votar no apedeuta. Foi então que ele me deu um argumento.

Ele me mandou um e-mail anunciando que aquele que quer fazer concurso público deve votar em Lula, pois Alckmin vem anunciando que irá desinchar a máquina pública o que implicaria em parar de fazer contratações. Mesmo com Lula anunciando novo aumento de impostos no orçamento de 2007, esse meu amigo só está pensando na idéia de ganhar um empreguinho público para poder mamar nas tetas do governo. Ou seja, não importa o bem coletivo, o desinchamento estatal para dar eficiencia ao governo, o que importa é garantir a vida mesmo que isso custe ao Brasil mais atraso, mais miséria e mais cortes nas verbas dos serviços básicos. Não acham que é para perder o respeito em quem vota por esse motivo? Espero sinceramente que ele me dê algum outro pois esse é absurdo demais.

Nenhum comentário: